sábado, 14 de março de 2009

EXECUÇÃO SUMÁRIA - 1ª parte

História Escrita, atualizada e adaptada a partir de uma outra de Arnaldo Oliveira. ( http://ajimagens.bravehost.com/ ), criador do personagem EXECUTOR.
Escrito pôr Sueudo Gomes ( sueudogomes@gmail.com )

São Paulo, a maior metrópole do Brasil, 36.969.476 Habitantes, pessoas trabalhadoras, fortes e de espírito incansável, terra das oportunidades e lugar preferido pelos imigrantes. Um terço da população do Estado está concentrado na capital paulista. São 12 milhões de pessoas reunidas na maior metrópole brasileira.
Há muito tempo, ela ultrapassou seus próprios limites e hoje é a maior aglomeração urbana do País. Com outros 39 municípios vizinhos, ela integra a Região Metropolitana. Esta imensa área é responsável por quase 20% de toda a produção nacional.
O morador, o imigrante e o turista que vêm em busca de negócios ou lazer não se decepcionam. Pólo cultural, a cidade oferece mil e uma opções de lazer. São centenas de salas de espetáculos, teatros, parques, bares, boates, restaurantes, museus e tudo para quem quer se divertir. Se a visita for de negócios, o turista tem à disposição ampla rede hoteleira e toda a infra-estrutura necessária para uma boa estadia.
Bem no meio dessa grandiosa cidade, encontramos um cidadão chamado Lucas Rainsiberg, onde iremos presenciar a maior tragédia de sua vida, bem como a ascensão de um herói.
No décimo segundo andar, olhando pela janela vemos o Lucas trabalhando em seu Notebook, ele está irritado pois seu computador travou mais uma vez, no momento em que ele mais precisa. Lucas trabalha em uma grande empresa de tecnologia, a multinacional Inter-Robotik, como consultor. Devido aos problemas que está tendo ele resolve ligar para seu supervisor e amigo Walter Machado.
A forte amizade entre eles, dá lugar a piadas e brincadeiras que sempre estão presentes nas suas conversas. Lucas anda pôr seu apartamento enquanto fala com Walter, para na janela ( oferecendo ao leitor uma visão geral de onde ele está ) e olha pra baixo.
Mais tarde, naquele mesmo dia, Lucas pega um táxi e se dirige para seu trabalho. Passando pelas avenidas movimentadas da cidade, onde transitam diversas pessoas todos os dias. Lucas informa ao taxista onde deseja ficar e efetua o pagamento da corrida. ( Outra piadinha acontece no momento em que ele vai passar o cheque ). Lucas assina o cheque e entra no prédio comercial da Inter-Robotik, cumprimentando todos ele vai ao elevador, Walter o segura para dar tempo dele entrar.
Mais tarde!
Lucas está contente pôr ter conseguido sucesso em uma de suas transações, Walter que vinha lhe falar, o parabeniza e o convida para ir a sua residência a noite, pois seu irmão vai chegar de viagem e eles vão comemorar, Lucas aceita e pede ajuda ao Walter para terminar uma apresentação que juntos estavam desenvolvendo para um novo cliente, eles se empenham nela já a uma semana.
Após algumas horas, passa pela frente das salas e segue corredor a dentro o diretor Ricardo, nunca fala com ninguém, seu ar arrogante demostra para todos que nasceu em berço de ouro. Lucas diz sussurrando que ele deve ser um chato, mau caráter e insuportável em sua residência. Walter se irrita com Lucas e fala que o Sr. Ricardo é uma pessoa boa, de uma idoneidade impar e um caráter excepcional, é um homem inteligente e vai mudar o mundo. Lucas concorda na parte do mudar o mundo, só não sabe se será pra melhor.
No fim do expediente, eles saem, relembrando o compromisso da noite. Mais tarde em casa, Lucas está tomando banho, em sua cama estão suas roupas. Na residência do Walter a campainha toca, Walter pensa ser o Lucas e vai atender a porta, mas é Márcio seu irmão, eles se abraçam, Márcio cumprimenta a Amanda, esposa do Walter, tira o casaco e sente-se em casa.
(Agora começa uma série de quadrinhos rápidos)
Voltando ao Lucas, o mesmo encontra-se procurando as chaves, preocupado pôr ter esquecido onde as pôs , logo a encontra. Walter conversa com seu irmão sobre suas atividades e fala que está esperando um amigo para jantar junto com eles. Lucas está preso no trânsito. A Amanda propõem irem a mesa, Márcio concorda e diz estar morrendo de fome, Amanda sorri. Lucas aproxima-se da residência do Walter, estacionando seu carro. Amanda põe na mesa uma bandeja com uma tigela de arroz a grega e acompanhamentos. A campainha toca, Walter vai atender dizendo: Deve ser o branquelo. (Termino das cenas rápidas).
A porta abre e o Lucas cumprimenta todos com um boa noite. Walter apresenta seu irmão e quando vão sentar-se à mesa, a Amanda chama o Walter dizendo que precisa de sua ajuda na cozinha, na verdade ela quer deixar bem claro para o Walter a sua opinião em relação a sua amizade com o Lucas. Walter o defende falando da sua vontade de crescer, sua honestidade e como ele inspira outros a ter as mesmas considerações, suas aspirações e vontade fortalecem as minhas - conclui. Voltando a sala de jantar, eles se juntam a ceia. Após, vão para o terraço beber e conversar.
A conversa agradável entra pela noite. Amanda diz que vai dormir, mas se eles ainda precisarem de alguma coisa, tudo está na geladeira. Ela retira-se – A conversa vai para suas profissões, o Márcio fala que já trabalhou na ARMTECH e que junto com a CORPORAÇÃO BRAND DE TECNOLOGIA estava desenvolvendo um protótipo biônico que revolucionará o mercado da medicina, substituindo partes do corpo pôr nanotecnologia biocibernética. Infelizmente o projeto foi cancelado porque tinha muitas contra indicações quando usado em humanos e também pelo alto custo. Ele precisaria realizar todos os teste genéticos para achar um gene adaptável para aceitar os nanocircuitos e com tempo teria as condições necessárias para suprir essa necessidade. Ficou no protótipo.
O Lucas fica interessado e diz ao Márcio que ele e o Walter tem várias idéias sobre montar uma pequena empresa de consultoria e poderia usar os fundos para desenvolver o protótipo dele no futuro. Todos riem e brincam com a imaginação de como seriam se fossem Empresários ricos. Márcio fala que alugou uma casa quando vinha pra cá e que amanhã vai com o corretor fazer a vistoria.

-- Fim da 1ª parte --

Nenhum comentário:

Postar um comentário