sábado, 14 de março de 2009

EXECUÇÃO SUMÁRIA - 2ª parte

Noite Fatídica

Lucas está trabalhando e vai levar um relatório ao Walter, passando pela porta do Sr. Ricardo, de repente ele ouve um bravejar e fica a ouvir a conversa. A secretária teria saído naquele momento e ele poderia bisbilhotar. Após ouvir sem querer uma conversa ao telefone do Diretor Ricardo, sobre vendas de armas cibernéticas para países que travam guerra, Lucas decide investigar. Ele avisa o amigo Walter que no momento não acredita, pela idoneidade do Ricardo. Walter se irrita com Lucas e pede pra não tocar mais nesse assunto. Lucas diz que pode provar mas precisa de sua ajuda. Walter concorda apenas para que Lucas tire da cabeça essa idéia fixa.
Alguns dias passam e o Walter finalmente consegue uma brecha nos arquivos do Ricardo, Walter é perito em hackear arquivos, principalmente se for em uma rede de IP fixo. Com medo de ser pego ele copia tudo para seu micro e quando tem tempo vai quebrando as senhas e vendo o que ele não conseguia acreditar. Armas com alto poder destrutivo, vírus virtuais, armaduras de ataque, tudo sendo fornecido a um país que não está descrito nos relatórios. Mas o mais importante, Walter descobre que tudo isso está sendo feito pôr baixo dos panos, sem o consentimento dos outros diretores. Ricardo está planejando ataques as capitais de vários países, lugares despreparados para receber um ataque de alta escala. Ele tenta enviar via Internet, todo o conteúdo deste arquivo para seu notebook em casa, mas não sabe se conseguiu, pois seu micro sai da rede.
Walter fica apreensivo, mas ninguém o contata, ele chama o pessoal da manutenção e após alguns minutos de analise eles dizem que o micro dele não tem defeito, reiniciam e volta ao normal. Quando eles saem, Walter descobre que todo o arquivo foi deletado. Com medo, ele diz a sua secretária que vai pra casa mais cedo hoje, antes de ir ele vai ao setor do Lucas e pede que eles se encontrem hoje a noite em sua casa.
A noite!
Lucas pergunta ao Walter o que ele descobriu. Walter fala tudo que viu ao Lucas, mas o arquivo foi deletado antes que ele pudesse copiar para seu notebook. Lucas o chama para invadir a Inter-Robotik e copiar o arquivo direto da fonte. Walter acha aquilo uma loucura, pois o Ricardo com certeza mudou as travas de acesso, senhas e talvez tenha apagado tudo de seu micro. Lucas diz que ele é muito arrogante e sabe instituir o medo, ele não apagaria os arquivos e eles precisariam dele para provar o falso caráter do Ricardo e dar um fim a esses planos malignos. Lucas diz que seria melhor falar para o Márcio, pois assim eles teriam um álibi caso fossem seguidos, mas o Walter não concorda e pede pra não envolver mais ninguém. Lucas entende e aceita. Eles marcam a noite fatídica.
Outro dia de trabalho, tudo normal, Walter continua apreensivo pôr ainda não ter sido comunicado pela sua ousadia. Ele sai para fazer suas inspeções rotineiras e demora quase toda a manhã fora, todos na industria estão achando ele meio fora da realidade, o medo o está dominando. A tarde quando volta, encontra em sua mesa um recado pedindo que entre no chat da empresa. Ele senta-se e engole seco, alguém o contata dizendo que ele estaria se metendo onde não devia e que seria melhor ele pedir demissão e se mudar para outra cidade. Walter pergunta quem é, mas só recebe a resposta: Foi um único e último aviso. E sai do chat, deixando o Walter mais nervoso.
A noite fatídica chega e Walter fala pra o Lucas que não deseja mais continuar, que vai pedir demissão e se mudar, já combinou tudo com sua esposa Amanda. Lucas não sabe que ele foi coagido a isso, pôr isso insiste em prosseguir com a idéia dizendo que ele não espera pôr isso, ser atacado em seu próprio covil. Walter concorda, mesmo sabendo que sua esposa não aprova, ele sabe que se deixar assim, nunca terá sossego em sua vida.
Eles se direcionam a Inter-Robotik, chegando a duas quadras dali eles estacionam e vão a pé. Pulam o muro pela lateral e entram pôr uma janela que o Lucas tinha deixado aberta. Vão até a sala do Ricardo e com um pé de cabra, quebram a fechadura, eles pensarão que foi uma tentativa de roubo. Walter acessa o micro do Ricardo mais uma vez e descobre que ele não mudou nada, sua arrogância em não mudar as senhas será sua ruína. Eles copiam tudo para um notebook via Lan Crossover e enviam todo o arquivo para um micro na casa de Walter pela Internet.
No entanto, no momento, em que pisaram na Inter-Robotik, eles foram avistados pôr um homem, vestido com um sobretudo negro, ele já aguardava uma tentativa dessa e foi instruído para só fazer algo quando tivesse como induzir o acontecimento como roubo, acidente, homicídio ou tentativa de extorsão. Hoje ele tem tudo que precisa, é um mercenário profissional e eliminará os dois.
Ao terminarem de copiar, eles são surpreendidos pela figura sombria que paira na janela, Lucas diz pra o Walter correr, eles tentam fugir, mas o mercenário chamado lamina sangrenta atira shurikens nas pernas do Walter e atingi o Lucas no ombro. Lucas ainda tenta salvar o amigo, que diz pra deixá-lo pra trás e fugir pra salvar sua esposa. Lucas é atingido novamente no braço esquerdo e deixa cair o notebook, resolve pular da sacada do prédio, caindo nos arbustos de baixo ( não é uma queda alta ). Fugindo, ele consegue subir em uma arvore e olhando pra janela pôr onde saiu, vê o mercenário segurando Walter ainda vivo e de repente leva um tiro na cabeça. Lucas ainda grita – NÃO, mas só consegue chamar a atenção do mercenário que começa a atirar em sua direção, sua arma atira lâminas de aço.
Lucas consegue chegar ao carro, mas durante a fuga deixou o notebook cair e agora sua única prova pode estar na casa do amigo falecido. Dirigindo-se a casa do Márcio, Lucas conta-lhe tudo. Márcio fica estarrecido, grita com ele, esbraveja, mas o Lucas diz que Walter sabia de todos os riscos. Márcio olha pra ver se ele não foi seguido e diz que vai levá-lo a um hospital.
No hospital, Lucas é atendido e passará a noite em observação, pois perdeu muito sangue, eles disseram que ele caiu da escada com a faca na mão.
Pela manhã, Márcio volta para buscar o Lucas, quando entra em seu apartamento vê o Lucas com cara de surpresa assistindo tevê. No noticiário eles vêem que a Inter-Robotik foi roubada, arrombaram o cofre e levaram todo o dinheiro. Um dos ladrões, um velho funcionário chamado Walter Machado da Inter-Robotik estava envolvido e foi morto quando atirou contra a segurança, seus comparsas ainda não se sabe quantos eram, conseguiram fugir com o dinheiro deixando o colega marginal para trás.
Estarrecidos, Lucas e Márcio se revoltam e quando resolvem sair, são surpreendidos pôr um enfermeiro armado, que atira contra eles. Lucas consegue dar um soco no mercenário, atordoando-o tempo suficiente pra eles escaparem. Fugindo eles vêem que não tem ninguém no andar em que eles estavam. O mercenário consegue atirar uma lâmina explosiva fazendo com que eles se joguem na escada de incêndio, a intensa luminosidade afeta gravemente a visão do Lucas, Márcio foi salvo pôr ter caído de cabeça . Mesmo feridos, eles conseguem fugir.
O mercenário diz que essa é a segunda e última vez que alguém consegue fugir dele e quando prepara-se para ir atrás deles, é chamado no seu intercomunicador de pulso, Ricardo diz pra ele não ir mais atrás do Lucas, “deixe-o, ele voltará e aí o pegaremos, fiz um depósito de R$150.000 em sua conta na suíça.”. O Mercenário concorda a contragosto, apenas porque já recebeu seu pagamento.
Eles vão ao apartamento do Márcio, esperando não terem sido seguidos. Chegando, Márcio pede para ver os olhos de Lucas, que sangram sem parar. Márcio diz ter um minilaboratório e fala para Lucas que se não operar ele ficará cego. Lucas concorda. Durante e cirurgia, Márcio diz que os tecidos foram dilacerados e que terá que usar os recursos de seu protótipo. Lucas pede ao amigo que faça o melhor possível.
O final de semana foi longo, após várias horas de descanso, Lucas levanta-se e tira as bandagens dos olhos, ele tem tonturas e cai. Márcio diz que ele vai demorar para se acostumar, sua visão foi incrivelmente evoluída, mas ele não sabe dizer quais serão as conseqüências, pois todo seu protótipo se eqüivale de nanitas, seres biocibernéticos, quase microscópicos. Márcio pede ao Lucas que volte para a cama, mas Lucas diz estar bem e que a vertigem foi passageira.
Lucas fala para Márcio que voltará a Empresa Inter-Robotik, pois o Ricardo não poderá fazer nada contra ele em local público. Márcio concorda e pede pra ele tomar cuidado. Eles sabem que é melhor vigiar de perto, espreitar uma falha na segurança de Ricardo.
A esposa do Walter é procurada pôr Ricardo, que a ludibria com palavras de conforto e diz que o maior culpado pelas atitudes criminosas de seu marido é o Lucas, mas como ele não pode provar nada no momento, precisa de sua ajuda, ela concorda e fala que fará tudo para destruir o homem que levou sua família a ruína.
Ricardo leva a esposa de Walter para sua mansão na zona Sul e pede que ela se estabeleça pôr alguns dias para poder realizar alguns exames e proporcionar-lhe o auxílio ( Cibernético ) que precisa.
Lucas volta pela manhã ao seu escritório, fala com Clarice e todos os colegas de trabalho como de costume, recebe consolos deles pois sabiam da forte ligação entre eles. Lucas vai ao PC do Walter fazer uma pesquisa e descobre que tudo foi apagado, recebe então um chamado para comparecer a sala do diretor Ricardo, surpreso pela prepotência, dirige-se ao local. Chegando, Ricardo pede que ele feche a porta e sente-se, pois tem uma proposta irrecusável para ele.
Ricardo diz que em poucos dias será diretor geral executivo, com poder majoritário e que se Lucas juntar-se a ele poderá ter um cargo melhor que o do Walter e no futuro ficará com uma província que escolher em qualquer parte do mundo. Ricardo pretende levar sua guerra a todos os países do planeta. Lucas não aceita e diz que limpará o nome do amigo. Ricardo sorrir e fala que se não aceitar, acidentes podem acontecer. Lucas, friamente, diz não ter medo de ameaças, mas ficará atento a qualquer falha de Ricardo. Com isso ele sai da sala.

-- Fim da 2ª parte --

Nenhum comentário:

Postar um comentário