segunda-feira, 2 de março de 2009

Roteiros- Herança de Sangue I
por Sueudo Gomes de Sousa

CAIM/ABEL

PODERES
: Pressentimento do perigo, força anormal, habilidades evoluídas ao máximo e sentidos aguçados.

ARMAS: Braceletes invisíveis que, quando tocados fazem surgir uma espada ou adaga feitas de energia ( ou que emanam energia, de qualquer forma são especiais ).

BRACELETES DO PODER: O verdadeiro dono deles é o Anjo Gabriel, que iria dar para ABEL, para que o mesmo volta-se a vida e pudesse impedir as injustiças e maldades do mundo, mas no momento que tirou-os, imprevisivelmente, CAIM apareceu e conseguiu afanar um dos braceletes. CAIM teve ajuda de pessoas facilmente influenciáveis - "demônios". Felizmente o Anjo Gabriel salvou um bracelete e o colocou no braço esquerdo de ABEL, e com isso conseguiram expulsar os indesejáveis, mas CAIM conseguiu fugir.

CAIM - Amaldiçoado com a vida eterna para sofrer pelas maldades e o assassinato de seu irmão; Tendo roubado um dos braceletes ele conseguiu controle de seu corpo e destino, assim Caim tornou-se o mal encarnado. Com os anos, o conhecimento e o poder do bracelete ele ficou muito perigoso, louco e cruel.Caim possui uma marca em sua testa que foi posta após ele ter assassinado o irmão por inveja, hoje com o poder do bracelete ele conseguiu escondê-la, mas Abel ainda pode vê-la.Com o tempo Caim conseguiu desenvolver o poder de mudar sua aparência. Mas sua marca o denuncia.

ABEL - O poder do bracelete devolveu-lhe a vida e o tornou imortal; Agora ele vive pela justiça e pelo desejo de pegar Caim e fazê-lo pagar por todos os seus crimes.Abel tem todos os poderes que Caim possui, menos o de mudar de aparência que era uma característica do bracelete direito. Talvez ele ainda possua algo que não foi devidamente estudado em seu bracelete, mas isso ainda é um mistério.

OBS: Os irmão resolveram usar pseudônimos em suas novas vidas, para caminhar entre os homens sem levantarem suspeitas. Assim Abel chamou-se: Roberto e Caim: Caio. Com o tempo Caim será conhecido pôr vários nomes.

Originalmente publicado em:
http://www.centraldequadrinhos.com/v4/Entretenimento/Hqs/html/r_heranca_sangue.htm

Está é a base das minhas criações, sempre procuro construir um passado para depois evoluir o personagem. A história biblica entre Caim e Abel é clássica, mas pouco comentada. Aqui estou recriando eles para que vivam suas vidas novamente (em meu universo).

2 comentários: