sábado, 14 de março de 2009

O MUNDO DE AQUARITYS: SOLARIUS

NOME : AQUARITYS DELLANUIT

CLÃ: SHUITS

PODERES

· Raios reluzentes da cor azul com aparência liquida;
· Manipulação de energia, dando formas e comandando as criações;
· Pode respirar em baixo da água e enxerga no escuro.

ARMAS MAIS USADAS

· Espada de água;
· Escudo marinho ( Espesso como o fundo do mar e pode ter qualquer forma );
· Pressão subaquática ( Rajada de energia, semelhante a um forte jato de água ).

OBS: Os poderes de Aquaritys lembram água, pois tem forma de correntezas marinhas.

Em seu mundo ( Solarius ), Aquaritys comanda as águas mágicas. No nosso mundo ele não demonstrou esse poder, talvez nem possa, pois a água de seu mundo é diferente da nossa.
As propriedades mágicas da água de seu mundo quando sorvidas por sua espécie dão-lhes vida longa, podendo viver centenas de anos. O equivalente a UM ANO em nosso mundo vale UM DIA para ele.

Os povos

São muitos e nem todo o mundo de Aquaritys podemos explorar aqui, basta dizer que os principais são:

OS VANNS
Reino iluminado, onde vivem pessoas trabalhadoras e fortes. Seu Rei chama-se SATIR, amigo fiel de Feirrel líder do Clã dos Shuits. Satir vem de uma família nobre e como tal a honra, a coragem e a honestidade fazem dele um grande governante além de ser um exímio lutador com espada e Arco de flechas. Sua Rainha chama-se HEFEST, tão mortal quanto bela ela é a primeira mulher guerreira de VANN.
Seus Guerreiros pessoais são:
KENSHAN – Do escudo; Seu filho.
LEIR – Do machado; ( Homem )
MAMBO – Da lança; ( Homem )
RASHI – Das facas envenenadas. ( Mulher )
O exercito dos VANNS é muito poderoso, constituído de 3000 homens e mulheres, guerreiros treinados pelo próprio filho do REI, KENSHAN. Destemido e corajoso, Kenshan não deseja o trono do Pai, ávido por aventuras, seu desejo é viajar por toda a SOLARIUS, e lutar bravamente em prol de donzelas.
Kenshan – Forte, habilidoso com várias armas e um exímio lutador. Também é conhecido como olhos de águia por conseguir enxergar a longas distâncias.
Obs: A maioria dos Vanns tem aproximadamente 2m de altura.

O POVO DA CIÊNCIA: RANZÉ

Moram nas montanhas brancas, são reclusos, vivem como deuses acima de todos, não se intrometem no que ocorre no mundo de SOLARIUS. Talvez sejam o povo mais poderoso, pois dizem que eles desvendaram os segredos do universo.
Sua ciência é quase sobrenatural, o espaço quântico e as leis da física são ensinadas para seus descendentes ainda na gestação. Avançadíssimos em tecnologia, eles criam tudo que precisam sem sair das montanhas brancas. Seus escudos impenetráveis tornam-nos invencíveis, suas armas de luz são capazes de prender sem destruir até mesmo um lendário dragão azul.

OBS: Em nosso mundo eles seriam confundidos com descendentes de povos asiáticos.



OS SHUITS

Vivem na floresta, em clãs, suas terras estendem-se até o colorado baixo, divisa com a terra dos ERRANTES, daí suas intrigas.
Os Shuits, são seres com descendência mágica, porém os anos tiraram-lhes quase todo o poder deixando-os apenas com o domínio das águas azuis de seu mundo. A água azul, tem propriedades curandeiras e fazem os Shuits viverem muito, esse poder não é uma mágica ou um fato tecnológico, é uma herança genética.
O líder chama-se FEIRREL, um ancião com muitos poderes e sabedoria, seu melhor ajudante é AQUARITYS, filho de amigos que hoje não estão mais ao seu lado. Aquaritys é um professor, ele ensina aos pequenos como controlar suas habilidades adquiridas por nascença. Manipulação de energia e controle das águas azuis, fonte de seu poder.
Todo o povo de SHUITS tem olhos azuis.
A filha de Feirrel, SHANTY, guarda um amor ainda não correspondido por Aquaritys. Os chefes de seu clã são escolhidos através de rituais, para quando seu líder falecer ser automaticamente conferido com os poderes dele fortalecendo o grupo.
Está chegando o dia do Ritual, mas Aquaritys não pretende participar, pois ele espera que SHANTY vença. Já FEIRREL espera ansioso a participação de Aquaritys, pois sabe da grande força que seus pais tinham e que ele não seria chefe se o pai de Aquaritys não tivesse perecido.

OS ERRANTES ou TROLLS

Seres grotescos, diferentes entre si e divididos por toda sua terra selvagem, alguns gigantes, fortes e burros, outros magrelos, rápidos e mortais, mas nada comparados aos seus feiticeiros e bruxas, que podem controlar o fogo e as forças negras da magia.
Os feiticeiros e bruxas vivem em um castelo negro feito pela sua magia negra, enquanto os demais vivem em cavernas e cabanas distribuídas pelas suas terras lamacentas e desérticas. Pântanos e lagos impestados de bichos são normais em suas terras.
Alguns podem voar, outros tem capacidades de transmorfismo, alguns ( os mais feios ) podem destroçar montanhas com socos.
Seu líder negro é GORN, Feiticeiro de primeira ordem, líder do círculo negro e possuidor do olho de bréo ( uma tiara com uma pedra negra no meio ).
Ele está ordenando seu povo a atacar e dominar todos os povos de SOLARIUS, pois quando tiver esse poder ele pretende invadir RANZÉ e com o exercito de 20.000 mil errantes ele é pode ser capaz disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário