segunda-feira, 2 de março de 2009

Herança de Sangue - parte 2

Katia faz suas rondas com Roberto, mas, desconfiada por nunca ter ouvido falar dele, pediu a um amigo para efetuar um levantamento de sua ficha. Ao voltar de sua ronda, seu parceiro disse ter algo muito importante para fazer e que depois entraria em contato. Foi tudo aquilo que ela queria que acontecesse, assim foi até o amigo, e disse: Pegou as informações que te pedi?
Ricardo: Peguei, mas não deixe saberem que fui eu...héin?
Katia: Pode deixar.
Ricardo: Seu parceiro foi o melhor da academia de polícia, tem um curriculum exemplar e já fez várias prisões importantes.
Katia: Por que será que nunca ouvi falarem dele...? Obrigada Ric - Ela lhe dá um beijo e vai embora.
Segunda-feira, Início de expediente.
Katia está na frente do seu distrito, comendo um cachorro-quente, quando Roberto fala sussurrando ao seu ouvido : isso ainda vai te matar. - Assustada - Ela engole seco e engasga. - Recuperada - Você é muito estranho, calado, quieto demais do para o meu gosto e aliás... como conseguiu aproximar-se tanto de mim sem que eu te visse?
Roberto: Desculpe se te assustei. Mas, nosso expediente começou e vim te avisar.
Katia: Eu sei que horas eu começo tá bom? Não preciso que ninguém me avise....Roberto vai com ela para o carro com um sorriso malicioso... Eles recebem um chamado no rádio dizendo que o homicida foi visto em um shopping no centro da cidade. Eles respondem que estão indo para lá. No meio do caminho, Roberto pressente em uma pessoa dá rua que olha de uma maneira estranha para eles enquanto passam em alta velocidade, que é o Caio. De imediato tenta convencer sua parceira a dar meia-volta, mas foi em vão. Ela continuou seguindo em frente até o shopping, chegando lá, a polícia está cercando uma área e diz que ele está encurralado, Katia entra, tendo Roberto lhe dando cobertura logo atráz, eles pegam o dito homicida mas ele não bate com a descrição de quem eles procuravam, era apenas um imitador.
Mais tarde, Katia pergunta a Roberto - como você sabia que não era ele? - Roberto nada diz, ela lhe diz então - não sei quem é você, mas sei que não é quem diz ser e eu vou descobrir - diz entrando no carro.
A noite, Roberto sai pelas ruas tentando obter alguma pista que o leve até Caio. Usando seus poderes para localizar sua presença, ele sente algo estranho em uma boate, talvez ele esteja ali. Procura com os olhos por alguém diferente, ou quem sabe...uma marca. Então, alguém sai correndo da boate, ele percebe, espera o pior, vê o estranho entrar em um beco e vai atrás, chegando no beco ele encontra Caio, a marca em sua testa reluzente para os olhos de Roberto.
Caio fala - Me encontrou irmão... e agora? Morreremos lutando?
Roberto - Se for preciso.
Eles tocam seus braceletes, suas espadas surgem e começam uma luta fenomenal. O beco brilha, estoura de energia enquanto lutam, ninguém consegue se aproximar pois as energias desencadeadas são incríveis. Logo a polícia chega, e depois o esquadrão especial liderado pela agente Katia. Eles percebem que não poderão resolver seu problema agora, eles param de brigar mas as energias continuam, há tempo para uma despedida e um aviso - Ela é muito bonita irmão. Já disse a ela que você está morto? - diz Caio - Roberto nada diz - Caio completa - você sabe que eu preciso do sangue de dez mulheres nascidas na mesma lua que a minha para destruir as barreiras que me prendem aqui neste mundo de carne, ela deve ter um sangue muito doce - Roberto responde - Você nunca vai conseguir, eu vou te pegar antes - Caio desaparece, deixando risos irônicos, Roberto terá que dar muitas explicações.
No distrito, o chefe dá um rela nos dois dizendo que eles precisam aprender a trabalhar juntos. Katia se defende dizendo que ele é muito estranho e que apesar de sua ficha policial ser muito boa, chega a ser impossível existir. Roberto permanece em silêncio. Já fora da sala, saindo pela rua, Roberto é seguido pela sua companheira que lhe faz parar e lhe pergunta - como você sobreviveu a um encontro com ele? O que eram todas aquelas luzes e estrondos? - Ele sabe que não pode responder, pois seria demais para ela. Como ele poderia convencê-la de que ele é Abel irmão morto de Caim. Ele se despede dela dizendo que não poderiam ser parceiros, e pede que se afaste do caso para o seu próprio bem. Katia responde que nem agora e nem nunca.

Fim da 2ª Parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário